Boi gordo: diferencial de base MT-SP avança em fev/26, diz Imea
Ampliação foi de 0,71 p.p. frente ao mês anterior
Em fevereiro de 2026, o preço médio da arroba do boi gordo a prazo em Mato Grosso foi de R$ 307,81, enquanto na praça paulista ficou em R$ 345,39, ambas as cotações livres do Funrural, com elevações de 5,79% e 6,63% em relação a jan/26, respectivamente, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Na comparação anual, os valores em MT e SP apresentaram acréscimos de 0,63% e 7,35%, na mesma ordem.
De acordo com o Imea, os reajustes observados ao longo do mês foram sustentados pela menor oferta de animais terminados disponíveis para a indústria, aliada ao ritmo forte e contínuo das exportações, que manteve aquecida a demanda por proteína bovina.
Diante do desempenho superior na praça paulista em relação à mato-grossense, o diferencial de base entre MT e SP encerrou fev/26 em -10,74%, com ampliação de 0,71 p.p. frente ao mês anterior, quando estava em -10,02%, aponta o Imea.









Comentários (0)
Comentários do Facebook