Abiec reúne frigoríficos brasileiros e importadores na capital dos EUA

Encontro em Washington é organizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)

Abiec reúne frigoríficos brasileiros e importadores na capital dos EUA
Ilustrativa

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) realiza, no dia 16 de março, em Washington (EUA), mais uma edição do Brazilian Beef Dinner, iniciativa voltada à promoção da carne bovina brasileira organizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O evento conta ainda com o apoio da Embaixada do Brasil em Washington e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

O encontro será realizado no The St. Regis Washington, D.C., em agenda restrita a convidados, reunindo representantes da indústria brasileira, importadores norte-americanos, autoridades dos governos do Brasil e dos Estados Unidos, além de convidados ligados ao comércio e ao setor de alimentos.

Foto: Divulgação Abiec

Antes do jantar, a programação prevê a BrazilianBeef Conect, uma rodada de negócios entre empresas brasileiras e importadores dos Estados Unidos.

A agenda integra o Brazilian Beef Tour, iniciativa que reúne ações de promoção e relacionamento comercial da carne bovina brasileira no exterior.

Para o presidente da Abiec, Roberto Perosa, a iniciativa reforça o trabalho de promoção internacional da carne bovina brasileira em parceria com a ApexBrasil. “Os Estados Unidos são hoje o segundo maior destino da carne bovina do Brasil e um mercado de grande relevância para o setor. Iniciativas como o Brazilian Beef Tour, que reúne ações de relacionamento comercial e promoção da proteína brasileira no exterior, ajudam a aproximar a indústria dos importadores e ampliar o diálogo em um momento de crescimento da demanda”, afirma, em nota.

Participam da agenda representantes de empresas associadas à Abiec, entre elas Frigol, Best Beef, Frisa, Iguatemi Beef, Cooperfrigu, Prima Foods, Barra Mansa, Better Beef, MBRF, Astra, Frigon, JBS, JBS USA, Plena, Ramax Group, Mercúrio, MSP (Jack Lins), Frialto e Masterboi.

Os Estados Unidos ocupam a segunda posição entre os destinos da carne bovina brasileira. Em 2025, o país importou 271,8 mil toneladas, movimentando US$ 1,64 bilhão, crescimento de 18,3%.

Nos dois primeiros meses de 2026, o Brasil já embarcou cerca de 70 mil toneladas ao país, alta de 51,9% sobre 2025 e 99,6% sobre 2024. Atualmente, cerca de 50 plantas frigoríficas brasileiras estão habilitadas a exportar carne bovina para o país norte-americano.

Fonte: Ascom Abiec