Rota do Boi: ABCZ leva conhecimento técnico para a Exposição Agropecuária de Itapetinga
“A participação na Rota do Boi foi importante para mostrarmos esses crescimentos atualizados. Agradecemos o convite do Sindicato Rural de Itapetinga”, diz.

A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) participou da Rota do Boi, evento desenvolvido pelo Sindicato Rural de Itapetinga (BA) que integrou a programação da 53ª Exposição Agropecuária de Itapetinga.
A entidade foi representada na ocasião pelo Gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético, Ricardo Abreu, que ministrou palestra no decorrer do evento. Ricardo falou sobre todos os produtos e serviços da ABCZ com foco no “PMGZ Carne: da genética ao prato’.
“A Bahia é um dos estados com crescimento expressivo do rebanho bovino com foco nas fêmeas das raças de corte Zebu, e vem registrando aumentos anuais no número de registros e adesões ao PMGZ. A região de Itapetinga é tradicional no rebanho de cria e do boi gordo pelo clima favorável e perfil pujante dos criadores”, comenta Ricardo.
“A participação na Rota do Boi foi importante para mostrarmos esses crescimentos atualizados. Agradecemos o convite do Sindicato Rural de Itapetinga”, diz.
Para o Vice-Presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Valter Silveira, o encontro foi importante para ressaltar temas de importância no que diz respeito à cadeia produtiva da carne local.
“A participação da ABCZ foi ilustre, proporcionando discussões sobre a cadeia produtiva do corte, seus desafios e oportunidades. A tradição e a inovação caminham lado a lado em prol do desenvolvimento do nosso agronegócio. Agradecemos à ABCZ pela parceria”, finaliza Valter.
COMPARTILHE
Hits: 56
Comentários (0)
Comentários do Facebook