Marrocos abre licitação para comprar carne bovina

Brasil mantém acordos sanitários para fornecer carne ao país árabe

Marrocos abre licitação para comprar carne bovina
Ilustrativa

O Marrocos abriu concorrência para a importação de mil toneladas de carne bovina congelada e três mil toneladas de carne de camelo congelada.

Os produtos serão direcionados para as Forças Armadas do país árabe. De acordo com edital da Administração da Defesa Nacional, as propostas precisam ser enviadas até 9 de março; saiba mais AQUI.

No edital, o Marrocos justifica o desejo em importar carne bovina do Brasil. O motivo é o fato de acordos e certificados sanitários vigorarem entre os dois países.

Entre as exigências estão: os animais precisam ser nascidos e abatidos no país, alimentados com ração de origem vegetal, procedentes de estados comprovadamente livres de parasitas e doenças e seguirem os procedimentos de abate halal, que seguem as normas do islamismo.

Ainda de acordo com o documento, a carne congelada precisa ser procedente de produção recente, com não mais do que três meses do abate do animal.

O produto será submetido a uma comissão que observará as adequações conforme as regras sanitárias exigidas pelo Marrocos.