LDC amplia unidade em MG e dobra processamento de café
Expansão em Varginha eleva capacidade para 2,5 milhões de sacas por ano

A multinacional francesa Louis Dreyfus Company (LDC) inaugurou a expansão de sua unidade de beneficiamento de café em Varginha, no sul de Minas Gerais, dobrando a capacidade de processamento e consolidando a presença estratégica da empresa no principal estado produtor do país.
Com a ampliação, a planta passa a ter 31 mil m² de área total – 13 mil m² a mais do que antes – e está apta a beneficiar e movimentar mais de 2,5 milhões de sacas de café verde por ano.
A capacidade de armazenamento também foi ampliada para cerca de 1 milhão de sacas, enquanto a expedição teve incremento de 50%. O valor do investimento não foi divulgado.
“A inauguração de hoje representa um marco significativo para nossos planos de crescimento no Brasil, reafirmando nosso compromisso de longo prazo com o país e o setor cafeeiro nacional”, afirmou Arthur Graf, Head da Plataforma de Café da LDC no Brasil.
Hub logístico estratégico
Com mais de 25 anos de atuação em Minas Gerais, a LDC reforça com essa expansão seu papel como um dos principais agentes da cadeia de originação de café no estado, diz a empresa em nota.
A unidade de Varginha, agora entre as maiores e mais modernas da empresa no Brasil, consolida-se como um hub logístico de armazenamento e escoamento do grão, com melhorias que elevam o padrão de eficiência operacional.
Entre as inovações, estão um sistema de embarque robotizado e a adoção da tecnologia de silos caixa, que otimiza o uso do espaço para ampliar a capacidade de estocagem.
A segurança operacional também foi reforçada com equipamentos que superam os requisitos das normas brasileiras, sinalizando o foco da empresa no bem-estar de colaboradores e parceiros.
Benefícios diretos aos produtores
A ampliação também tem impacto direto na relação com pequenos e médios cafeicultores da região. Segundo Arthur Graf, a nova estrutura garante mais agilidade à logística de fornecimento e amplia a flexibilidade na comercialização da safra.
“Com o aumento da capacidade de armazenamento e beneficiamento, podemos agora comprar e receber café no momento em que os produtores estiverem prontos para vender, garantindo um fluxo mais eficiente de produtos, mesmo durante os períodos de pico da safra”, afirmou.
“Isso proporcionará mais conveniência e flexibilidade aos produtores, permitindo que negociem seu café no momento mais estratégico para eles”.
Operação nacional consolidada
Com mais de 35 anos de atuação no setor cafeeiro no Brasil, a LDC mantém hoje três grandes unidades de beneficiamento — em Varginha (MG), Matipó (MG) e Nova Venécia (ES) — e sete escritórios comerciais nas principais regiões produtoras. Ao todo, a empresa emprega cerca de 480 pessoas diretamente no segmento de café.
Hits: 79
Comentários (0)
Comentários do Facebook