Poder de compra do frango abatido em relação ao milho atinge em outubro melhor nível em 15 meses
A correção de preços obtida pelo milho em agosto prosseguiu pelo terceiro mês consecutivo.
 
            A correção de preços obtida pelo milho em agosto prosseguiu pelo terceiro mês consecutivo. Em outubro corrente, pela primeira vez nos últimos quatro meses, o grão base da avicultura voltou a ultrapassar os R$65,00/saca, com isso obtendo correção próxima de 1% em relação ao mês anterior, mas permanecendo com um valor 5% inferior ao de outubro do ano passado, quando foi negociado por valor próximo de R$69,00/saca.
Já o frango abatido, cuja curva de preços até agosto passado vinha acompanhando muito de perto a evolução de preços do milho, desgarra-se ainda mais desse indicador, proporcionando ao produto o maior poder de compra dos últimos 15 meses. Valorizou-se mais de 6% em um mês e perto de 8% em relação a outubro de 2024.
Com tal desempenho, enquanto um ano atrás o preço obtido pelo frango abatido correspondia à compra de 110 sacas de milho de 60 kg, em outubro corrente ele se encontra em, aproximadamente, 125 sacas, um aumento de 13,5%.
O resultado positivo, no entanto, se resume ao mês. Pois, considerados os preços médios alcançados por frango e grão nos 10 primeiros meses de 2025, o atual poder de compra do frango (117,7 sacas) permanece mais de 7% abaixo do registrado entre janeiro e outubro do ano passado, quando alcançou a média de 120,3 sacas por tonelada de frango abatido.

Fonte: AviSite
Autor:Redação
 
                        

 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                
 
         
         
        



 
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                            
Comentários (0)
Comentários do Facebook