Geada no Sul, tempo seco no Centro-Oeste e temporais no Nordeste marcam a quinta-feira no Brasil
Frio, ar seco e instabilidade se espalham pelo país em diferentes regiões

A quinta-feira (10) começa com temperaturas baixas em várias regiões do Brasil, especialmente no Sul, onde há previsão de geada na Campanha Gaúcha, Serra Catarinense e extremo sul do Paraná.
O frio também marca o amanhecer em São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul. Além disso, há possibilidade de formação de nevoeiro nas capitais Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e no sul mineiro.
Uma massa de ar frio e seco predomina sobre o Estado de São Paulo nesta quinta. O amanhecer deve ser marcado por nevoeiros densos, especialmente no litoral e na faixa leste, incluindo a capital.
Ao longo do dia, as temperaturas sobem no interior, mas a umidade relativa do ar permanece baixa. Já na faixa leste, a sensação de frio persiste com maior nebulosidade e poucas aberturas de sol. A formação de nuvens é favorecida pela passagem de um sistema meteorológico na costa paulista.
Chuvas fracas no litoral do Sul e Sudeste
O transporte de umidade do oceano para o continente provoca chuva fraca e isolada no litoral do Paraná e no sul de São Paulo, entre a manhã e a tarde.
No Espírito Santo, são esperadas pancadas moderadas a fortes, enquanto no litoral da Bahia e de Sergipe pode chover com intensidade moderada.
Temporais entre o Norte e o Nordeste
Há alerta para temporais entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, bem como no norte do Amazonas e em Roraima. O calor e a alta umidade também favorecem pancadas mais intensas no norte do Pará e no Amapá.
Ar muito seco no interior do Brasil
No interior do país, o tempo segue firme e com sol entre poucas nuvens, especialmente no Centro-Oeste, interior do Nordeste e grande parte da Região Sudeste.
A umidade relativa do ar cai para valores abaixo de 30% durante a tarde em todos os estados do Centro-Oeste, no oeste de São Paulo, Triângulo Mineiro, interior nordestino, Tocantins, Rondônia, centro-sul do Pará e sudeste do Amazonas.
Situação crítica, com umidade abaixo de 20%, é esperada no norte de Mato Grosso, sul do Pará, noroeste da Bahia, centro do Piauí e leste do Maranhão.
Minas Gerais: frio pela manhã e tempo seco à tarde
Em Minas Gerais, o fluxo de umidade vindo do mar deve provocar aumento de nuvens e chuvas leves no Vale do Jequitinhonha.
O restante do estado terá sol entre nuvens devido à presença do ar frio, com possibilidade de geada em pontos isolados do Sul mineiro. No período mais quente do dia, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, especialmente no Triângulo Mineiro.
Hits: 55
Comentários (0)
Comentários do Facebook