Quarta-feira tem alerta de baixa umidade no interior e geada no Sul
Frente fria avança pelo Sudeste e provoca nevoeiro

A quarta-feira (9) será marcada por contrastes climáticos no Brasil. De um lado, a intensificação da massa de ar seco eleva as temperaturas e reduz drasticamente a umidade em áreas do interior.
De outro, o avanço de uma frente fria provoca aumento da nebulosidade, nevoeiros, geadas e chuvas fracas, segundo previsão da Climatempo.
Uma massa de ar seco ganha força no Brasil Central, garantindo tempo firme e temperaturas em elevação em grande parte do Centro-Oeste, interior do Sudeste e do Nordeste. Nessas regiões, a umidade do ar fica em estado de atenção nos períodos mais quentes do dia.
O alerta é para níveis críticos, com umidade relativa abaixo de 20%, especialmente no noroeste de Minas Gerais, norte de Goiás, sudoeste da Bahia, norte do Mato Grosso, sul do Pará e centro do Piauí.
Frente fria avança pelo Sudeste
A frente fria se desloca em alto-mar pela costa paulista, aumentando a umidade na faixa leste de São Paulo. Há possibilidade de chuva fraca e isolada no litoral, com intensidade moderada no litoral sul.
Na capital e entorno, o dia começa com sensação de frio e nevoeiros, mas as temperaturas sobem à tarde, embora a umidade siga baixa no interior.
No Rio de Janeiro, há previsão de nebulosidade e possibilidade de chuva fraca. Em Minas Gerais, a massa de ar frio mantém o tempo firme, com sol entre poucas nuvens. As temperaturas seguem baixas, com risco de geada isolada no Sul do estado e presença de nevoeiros no Leste.
Os índices de umidade permanecem abaixo dos 30% durante a tarde.
Chuva no Nordeste e temporais no Norte
Na costa leste do Nordeste, pancadas de chuva de moderada a forte intensidade são esperadas entre Alagoas e o Rio Grande do Norte, além do sul da Bahia. Há risco de temporal em João Pessoa (PB) e Natal (RN).
Na Região Norte, continuam os temporais no norte do Amazonas e no leste do Amapá. Também chove com forte intensidade no norte do Pará, em boa parte do Amapá e em Roraima.
Sul do Brasil tem frio, geada e nevoeiro
No Sul, uma massa de ar frio atua na retaguarda da frente fria e mantém as temperaturas baixas, principalmente ao amanhecer. Há possibilidade de geada isolada nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, na campanha gaúcha e no extremo sul do Paraná.
O dia também começa com possibilidade de nevoeiros no leste e centro do Rio Grande do Sul, n
Hits: 56
Comentários (0)
Comentários do Facebook