Carne de frango: com estabilidade em abril, exportação em 12 meses permanece acima dos 15,3 milhões/t
Novos dados da SECEX/MDIC, agora abrangendo os quatro principais itens da carne de frango exportada pelo Brasil

Novos dados da SECEX/MDIC, agora abrangendo os quatro principais itens da carne de frango exportada pelo Brasil – frango inteiro, seus cortes, industrializados de frango e carne de frango salgada – confirmam que os feriados de abril afetaram o desempenho do setor, pois, pela primeira vez em 2025, o volume embarcado retrocedeu em relação ao mesmo mês do ano anterior – isto, apesar de os embarques diários nos dias úteis do período terem aumentado mais de 7%.
De toda forma, a queda não foi significativa, pois as 463 mil toneladas do mês ficaram apenas 1,5% abaixo do volume registrado um ano antes. Por outro lado, mantiveram relativa estabilidade também em relação ao mês anterior (aumento de 0,25%) e, com isso, garantiram para o quadrimestre inicial do ano um aumento anual de 9,26% e um volume total próximo de 1,812 milhão de toneladas.
Menos mal que, puxado pelo aumento de preço dos cortes de frango (incremento de quase 3%), o preço médio dos quatro itens no mês tenha aumentado 1,72%. Isso assegurou um incremento de 2,24% na receita cambial de abril, possibilitando que o valor acumulado nos quatro primeiros meses do ano, da ordem de US$3,421 bilhões, apresentasse aumento de 15,23% em relação ao mesmo período do ano passado.
Anualizado, o volume até aqui exportado continua superando, pelo segundo mês consecutivo, a marca dos 15,3 milhões de toneladas, melhor resultado já registrado pelo setor em um período de 12 meses. O mesmo acontece com a receita cambial, já próxima dos US$10,2 bilhões e cerca de 10,5% superior à obtida nos imediatos 12 meses anteriores.
Fonte: AviSite
Autor:Redação
Hits: 66
Comentários (0)
Comentários do Facebook