Cooperativa Lar assume gestão de 19 lojas da Syngenta no Paraná e em Santa Catarina

Parceria amplia atuação da cooperativa no varejo de insumos e fortalece a distribuição de tecnologias agrícolas

Cooperativa Lar assume gestão de 19 lojas da Syngenta no Paraná e em Santa Catarina
Ilustrativa

Syngenta Proteção de Cultivos e a Lar Cooperativa Agroindustrial firmaram um novo acordo que marca a expansão da parceria comercial entre as duas organizações no Sul do Brasil.

Lar assumirá a gestão das 19 lojas da rede Atua Agro nos Estados do Paraná e de Santa Catarina, em um movimento que representa a saída da Syngenta das operações diretas de revenda na região.

A operação foi submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 7 de maio e aguarda aprovação. Os valores da transação não foram divulgados.

Com sede em Medianeira (PR), a Lar passará a operar as lojas por meio da plataforma comercial SYNAP, da Syngenta. 

 

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso de produtores paranaenses e catarinenses às soluções tecnológicas da empresa, por meio da capilaridade e da assistência técnica oferecida pela cooperativa.

O anúncio foi feito em comunicado conjunto assinado por André Savino, presidente da Syngenta Proteção de Cultivos no Brasil, e Irineo da Costa Rodrigues, diretor-presidente da Lar.

Segundo Savino, a expectativa é de ganhos mútuos.

“Nosso foco é entregar aos agricultores tecnologias e soluções inovadoras que lhes proporcionem os mais altos índices de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade. Vemos muita complementaridade estratégica entre a Syngenta e a Lar nesse sentido, o que trará crescimento para o agronegócio da região como um todo”, afirmou. 

Regiões

As unidades da Atua Agro estão localizadas nas regiões Norte, Campos Gerais e Sudoeste do Paraná, além do Norte de Santa Catarina.

A partir do novo modelo de gestão, essas lojas poderão também atuar no recebimento de grãos dos produtores, fortalecendo a estratégia da Lar de ampliar sua presença em áreas onde já mantém infraestrutura de armazenagem e forte relacionamento com cooperados.

“Acreditamos em uma rede de distribuição robusta, formada por parceiros como cooperativas e revendas. Nossa estratégia é crescer com esses aliados estratégicos. O movimento com a Lar vai somar nessa direção”, acrescentou Savino.

A plataforma SYNAP continuará atuando em outras regiões do país com parceiros como Dipagro, Agro Jangada, Agrocerrado e Produtécnica, mantendo uma cobertura nacional adaptada às especificidades do varejo de insumos agrícolas.

FONTE: AgrofyNews
Hits: 60